Educação & Cultura

Serrinha – Rádio Continental realiza festa de aniversário com 8 atrações

A direção da emissora contratou o palco e o trio para dar dinâmica ao evento, sem deixar o público parado, pois segundo a gerente comercial Jaqueline Souza: “Quando uma atração estiver parando a outra já vai começar a tocar”. Desta forma o povo não ficará parado um só instante.

Nestes seis anos no ar a emissora esteve sempre em primeiro lugar nas pesquisas de audiência junto ao público e, por este motivo, veio a idéia de dar este presente à comunidade, não só de Serrinha, mas de toda a região.

O Diretor-presidente Dr. Plínio Carneiro, o gerente financeiro, Manoelito Carneiro, o administrativo, Alex Silva e a comercial, Jaqueline Souza, sabendo que os cachês das bandas eram altos foram em busca de apoio de parceiros como algumas prefeituras  da região, a exemplo de: Serrinha, Barrocas e Conceição do Coité, Deputado Heraldo Rocha e outras grandes empresas e autoridades que também deram suas parcelas de colaborações a fim de presentearem os ouvintes.

Muitas outras atrações da cidade e da região se colocaram à disposição da direção da rádio para se apresentarem no evento, no entanto, o tempo não permite que todos se apresentem, além das oito atrações confirmadas.

A expectativa é que um público acima de 10 mil pessoas esteja presente na festa, superando o que participou do aniversário de um ano, em 2005, que teve como principal atração, a Banda Menina Faceira. Por este motivo, todas as providências foram tomadas em relação à segurança, para evitar transtornos e constrangimentos, pois, nos últimos tempos a violência aumentou muito no município de Serrinha e no estado.

Foram realizadas diversas reuniões com o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar, com a Polícia Civil, Guarda Municipal, 29ª Ciretran, Conselho Tutelar e outros órgãos, para garantir a tranqüilidade das pessoas que forem  à Praça Luiz Nogueira neste sábado, inclusive, vão ser empregados detectores de metais para coibir a entrada de armas no espaço da festa.

Com a expectativa de grande sucesso, boa parte da população está chamando este evento de míni-micareta, pois a prefeitura municipal não realizou esta festa. Mas vale ressaltar que o prefeito também é um dos parceiros e está dando a sua parcela de colaboração para que ela aconteça.

Quem é a Rádio Continental AM

A emissora que antes era Rádio Difusora AM 1330 Khz, fundada em 20 de julho de 1969, sendo a pioneira da região sisaleira e a mais ouvida por quase 20 anos passou a viver uma fase de decadência na década de 80. Mas em 19 de setembro de 2003, o Dr Plínio Carneiro reassumiu a direção e após uma pesquisa de opinião junto à população passou a ter como nome fantasia “Rádio Continental”.

Foi feita uma completa reestruturação com a compra de novos equipamentos, mudança do local dos estúdios, contratação de novos locutores e funcionários, nova grade de programação, além de uma grande campanha publicitária para resgatar o prestígio e a audiência da emissora, objetivo alcançado. Em 23 de abril de 2004, foi definitivamente inaugurada.

Com um perfil popular, a emissora revolucionou a maneira de se relacionar com o ouvinte. A participação popular é um fator marcante em sua programação, através de cartas e principalmente por telefone, e hoje fazendo uso das novas tecnologias: MSN, e-mail e Orkut, essa interação ilustra bem o perfil da Rádio Continental AM.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo