Política & Economia

Feira de Santana – Pesquisa diz que Governo Tarcízio tem 70% de aprovação

Além disso, constatou-se que cerca de 50% dos entrevistados afirmam que a atual administração mantém o mesmo padrão da do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, considerada uma das melhores das últimas décadas no município.  

A realização de obras em diversos setores da cidade e a implantação do Programa Feira Digital foram citados pelos entrevistados como os pontos mais positivos da atual administração.          

A pesquisa foi encomendada pelo diário Folha do Estado e realizada pelo Instituto de Pesquisa Estatística e Informação (INPEI), entre os dias 21 e 23 de março deste ano. Foram entrevistados moradores de 13 localidades diferentes da cidade, tais como a Santa Mônica, Capuchinhos, Kalilândia, Ponto Central, Centenário, Milton Gomes, ACM, Brasília, Feira X, Tomba, Jardim Cruzeiro, Sobradinho e Queimadinha. 

Os números indicam que 77,55% dos entrevistados aprovam a atual administração, sendo  que 17,36% a avaliaram como ótima, 21,76% responderam que é boa e 38,43% que é regular. Apenas 8,80% consideraram o mandato ruim, 3,94% julgaram péssimo e 9,71% disseram que não sabiam ou não quiseram responder. Em março completou um ano e três meses da gestão de Tarcízio Pimenta. 

A pesquisa também fez uma comparação do atual governo com o do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Aí, 50,69% dos entrevistados afirmaram que a administração deles se iguala, enquanto que 19,21% avaliam que o governo de Tarcízio Pimenta está melhor. Além disso, 19,91% afirmam que José Ronaldo foi melhor, enquanto outros 10,19% preferiram não opinar. 

O diretor técnico do INPEI, Ari Carlos Rocha Nascimento, destacou que a pesquisa ouviu pessoas de ambos os sexos; com grau de estudo incompleto, completo e superior completo; com renda familiar entre 3 e 20 salários mínimos; além de várias categorias, a exemplo de estudantes, donas de casa, empresários, autônomos, funcionários públicos, profissionais liberais e aposentados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo