Política & Economia

Madre de Deus comemora Emancipação com festa em louvor a Santo Antônio

Para comemorar a data, a prefeita organizou uma missa festiva que foi celebrada na Igreja da Matriz pelo padre Nelson Bandeira. Além de confraternizarem pelo aniversário da cidade, a população também comemorou o dia de Santo Antônio. Após a missa, a fanfarra do município, BAMAD, fez uma singela apresentação para publico e autoridades.

O evento contou com a presença do presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, que esteve acompanhado da prefeita Nita, do vice-prefeito Edmundo Pitangueiras, e de vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Dailton Raimundo de Jesus Filho.

Após a missa, a população seguiu para a sessão solene organizada na Câmara. O evento foi iniciado com a exibição de um vídeo com depoimentos dos moradores da comunidade falando dos encantos e peculiaridades de Madre (como é carinhosamente chamada pelos os que ali nasceram) a seguir houve a execução do hino comemorativo pelos 21 anos do município.

A prefeita Nita, que está cumprindo o seu segundo mandato no município, acredita que a emancipação política foi uma grande vitória para Madre de Deus. Segundo ela, o município não recebia a atenção que merecia quando era distrito de Salvador.

Ao final da cerimônia, todos cantaram parabéns e o hino nacional foi executado. Após a solenidade, foi servido um coquetel de confraternização para os presentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo