Nordeste

Piranhas é palco da gravação da nova novela “Cordel Encantado”, da Globo

E Piranhas entra e participa do enredo que conta a chegada da família real ao Sertão com três elementos chaves que ajudam a compor as cenas: o complexo do Riacho do Talhado, a canoa de tolda e o roteiro turístico, além de suas belezas naturais e de suas riquezas históricas e culturais.

Localizado, no sertão alagoano, Piranhas tem chamado a atenção para a sua geografia – cravada entre a caatinga e o Velho Chico –  para o seu belo casario, o seu rico artesanato, a sua gastronomia peculiar e a sua gente ordeira e hospitaleira. Quem vai ao município sai fascinado e com a vontade de retornar.

A cidade alagoana possui uma vocação natural de ser palco e cenário de grandes documentários. Contudo, a escolha da região não ocorre por acaso.

A indústria de entretenimento e cinematográfica já tinha descoberto a região há tempo e aprovado para a produção de filmes e novelas. Na tela do cinema e da televisão já passaram roteiros e cenas com autores e atrizes conhecidíssimos do público brasileiro e internacional nos filmes de Lampião, Baile Perfumado e, agora, mais recentemente, na nova novela global Cordel Encantado, que irá ao ar no próximo mês de abril.

Gravações da novela

 

Estão na região do canyon do São Francisco participando das gravações das primeiras semanas da novela Cordel Encantado, os atores Carmo Dalla Vecchia, Felipe Camargo, Guilherme Fontes, Luiz Fernando Guimarães e Emílio de Mello e as atrizes Débora Bloch e Aline Moraes entre outros. E, claro, o diretor Gustavo Fernandes.

“A participação de Piranhas no cenário da novela Cordel Encantado é mais um oportunidade de divulgar a riqueza histórica e cultural levando ao conhecimento do público alagoano e brasileiro o potencial turístico do município”, declarou a prefeita Mellina Freitas. Fonte: Ascom/Piranhas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo