Nordeste

Diante de 30 mil pessoas, Santa Cruz vence Porto e é primeiro finalista em PE

Agora só resta esperar qual rival irá enfrentar na finalíssima. Mais de 30 mil pessoas viram o time coral bater o Gavião no José do Rêgo Maciel, pelo placar de 3 a 1 – vantagem construída novamente no início do duelo. 

 
A exemplo do que aconteceu em Caruaru, os tricolores não perderam tempo e abriram a contagem logo no primeiro lance de perigo. Aos 2 minutos, o atacante  Gilberto, lançado por Cléber Goiano, sofreu falta perigosa, na entrada da área do Porto.

Na cobrança, o meia Weslley tirou da barreira e guardou na esquerda da meta defendida por Mondragon. Com a ampliação vantagem construída no primeiro jogo, os tricolores apertaram a marcação e passaram a apostar nos lançamentos para seus homens de frente.

Mais uma vez, Weslley se mostrou decisivo e encontrou Leandro Souza livre, no segundo pau. O zagueiro precisou apenas escorar para marcar o segundo gol tricolor. E aos 14, a tarefa do Porto ficou ainda mais complicada. O lateral Renatinho cruzou na grande área e Mondragon soltou a bola no pé de Thiago Matias, que tocou para as redes, chegando ao seu sétimo gol no Pernambucano.

Como era de se esperar, o Santa Cruz passou a administrar a ampla vantagem, recuando sua marcação, enquanto o Porto passou a dominar as ações no meio de campo. Aos 24, a equipe visitante se aproveitou de uma bobeira do sistema defensivo tricolor para  marcar o seu gol. Informações do Diário de Pernambuco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo