Interior da Bahia

Saúde

Riachão: Professora reage, abre os olhos e sorri para familiares

cirlandia-saA Professora estadual aposentada Maria Cirlândia Santiago, de 50 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no último dia 15, quando dirigia o seu carro no centro de Riachão do Jacuipe, reagiu positivamente ao tratamento médico que vem recebendo no Hospital EMEC, em Feira de Santana, onde está internada numa UTI.

De acordo com informações, nesta quarta-feira (21) ela acordou, movimentou o corpo, abriu os olhos e ainda sorriu para os familiares, que entraram em horário de visitas. A noticia chegou rapidamente a Riachão do Jacuipe e logo se espalhou nas redes sociais. “Minha tia acordou, graças a Deus. Se mexeu e até riu”, postou um sobrinho dela pelo WhatsApp“.

“Louvado seja DEUS. Adriana sobrinha de Cirlândia me ligou agora muito emocionada e grata ao Senhor. Cirlândia acordou, olhou para elas e sorriu. Intensifiquemos nossas orações”, postou uma amiga da família. “Dindinha é forte e com a força de nossas orações, cada dia mais ela irá se recuperar. Continuemos orando”, postou outra sobrinha.

Em casa, aqui em Riachão do Jacuipe, a família recebeu a noticia com muita alegria e emoção. “Eu nem sei se ela estava chorando ou sorrindo, acho que as duas coisas ao mesmo tempo, de tanta alegria que ficou com a noticia”, disse uma amiga de Cirlândia ao comentar a reação de uma cunhada da professora.

Colega e muita amiga de professora Cirlândia Santiago, Silvania Carneiro Oliveira era também um misto de alegria e emoção. “Ela é minha irmã. E eu sei que ela também me considera assim”, disse Silvânia para justificar à reportagem do Interior da Bahia o seu estado emotivo.

emecComo foi

De acordo com as informações, Professora Cirlândia, como é mais conhecida, estava no centro da cidade em seu carro quando se sentiu mal e pediu ajuda. Inicialmente ela foi levada para casa, mas diante do quadro foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe. Depois de medicada e ficar em observação, os médicos perceberam que ela não reagia. Então, a professora foi transferida para o EMEC, em Feira de Santana, onde se encontra internada.

Ainda de acordo com as informações, os médicos constataram que ela havia sofrido um AVC, localizado numa região delicada do cérebro. Cirlândia segue internada no hospital de Feira de Santana sem previsão de alta.

Professora Cirlândia Santiago se aposentou do Estado há dois meses e ensinava no CETEP João Campos. Ela também é professora ativa de uma escola Municipal no Povoado de Vila Guimarães, onde nasceu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas