Saúde

Riachão: Descaso com cemitério público revolta a população

cemitO total descaso da administração municipal com o cemitério público da cidade de Riachão do Jacuípe está chamando a atenção, já que circula nas redes sociais fotos que comprovam a situação precária do lugar em que deveria ser respeitado por todos, já que as histórias de famílias e da cultura da cidade estão sendo violadas, como se fosse uma coisa qualquer.

Pelo visto, nem os mortos têm mais o direito ao descanso eterno e os vivos ficam sujeitos aos problemas de saúde, já que o único cemitério público da cidade não está recebendo a devida atenção por parte do poder público.

Na manhã deste domingo (05), o site interior da Bahia recebeu fotos da situação lastimável em que se encontra o Cemitério, que está localizado no Bairro Alto do Cemitério, próximo à BR-324.

O denunciante registrou o descaso do local nesse domingo e postou em suas redes sociais. Ao saber do assunto, a equipe do interior da Bahia foi apurar as informações e confirmou a denuncia. As fotos mostram caixões fora das covas ou gavetas, jogados ao chão e abertos, expondo vestes e flores.

Com a falta de manejo correto, o local é passível de contaminação por necrochorume, substância tóxica produzida pela decomposição dos corpos, além dos diversos materiais que ‘vão junto’ com os corpos e os caixões, sendo grande o risco para o meio ambiente e para a saúde da população que reside no entorno do cemitério.

Por Rodrigo Nascimento

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top