Meio Ambiente

Riachão: Previsão é de chuva na região nos próximos cinco dias

chuva-rjDepois das chuvas frustrarem no dia de São José (19 de março), os nordestinos voltam a sonhar com uma nova quadra de “tempo bom”, com possibilidades de chuvas entre o final de março e inicio de abril.

A Região Nordeste do Brasil vai terminar o mês de março e iniciar abril bastante favorecida. O aumento da instabilidade deve acontecer principalmente sobre a Bahia e áreas do Sertão nordestino. Os modelos meteorológicos estão indicando grandes volumes acumulados com pelo menos 100 mm em muitas localidades.

No decorrer desta terça-feira (28), áreas de instabilidade ganharam força sobre o sul da Bahia e já chove em alguns municípios, assim como acontece no sudoeste. A Zona de Convergência Intertropical também mantém a instabilidade sobre o norte do Maranhão e do Piauí, com previsão de pancadas de chuva frequentes, e que podem ser fortes.

Nesta quarta-feira (29), a instabilidade aumentou um pouco mais sobre o oeste e sul da Bahia e pelo litoral do estado. Salvador ficou mais instável e voltou a ter chuva.

chuva-rjchA partir de quinta-feira (30), as condições de chuva aumentam pelas demais áreas do estado e até os primeiros dias de abril, o estado da Bahia deve receber grandes acumulados. A maior volume de chuva do Brasil ficará concentrado na Bahia. Áreas muito secas, do sertão baiano e norte do estado voltarão a ter chuva forte. O Sertão de Pernambuco e da Paraíba também terão um grande aumento da chuva.

Com base em informações do Canal Rural, o site Interior da Bahia fez um levantamento do quanto pode chover na Bahia, e em especial em Riachão do Jacuipe nos próximos dias. Contudo, no primeiro dia (quarta, 29, as chuvas não chegaram), mas nesta quinta (30), o dia já amanheceu com  tempo fechado, com trovões e chuva caindo em várias regiões do município. Confira:

Quarta (29) Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas (07 mm)

Quinta (30) Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas (16 mm)

Sexta (31) Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas (06 mm)

Sábado (01) Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas (12 mm)

Domingo (02) Tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia (16 mm)

Segunda (03) Tempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas (17 mm).

2 Comments

2 Comments

  1. Gilson

    30 de março de 2017 at 11:39

    Bonita imagem. Faltou informar o autor conforme Lei federal.

    • Evandro Matos

      31 de março de 2017 at 08:57

      Verdade. Recebemos pelo zap e não tive como ver mais o autor. Se souber, informe que a gente dá o crédito.

      a redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top