Entretenimento

Riachão: Repórter Alana Adrielle estreia na TV Aratu nesta terça

foto1A jornalista Alana Rocha, também conhecida como Alana Adrielle Oliveira, natural de Riachão do Jacuípe, que se assume como mulher transexual, estréia nesta terça-feira (11) à frente das notícias policiais do programa Ronda, da TV Aratu, retransmissora do SBT na Bahia.

Em vídeo que anuncia a sua estreia amanhã, Alana Adrielle diz que vai substituir Murilo Vilas Boas, que está saindo de férias, e que está chegando com tudo na emissora.

“Não queremos mais essa violência tomando conta da nossa Salvador e da nossa Bahia. A gente vai fazer o possível, através das telas, para levar para você a informação e a justiça. Se liga”, declarou.

No vídeo, ela já fala e entona a voz como os tradicionais jornalistas deste formato de programa e até tem um bordão: “Comigo o galo canta”. E mostrará como é uma profissional mulher trans do outro lado de quem segura o microfone em programas policiais.

Alan é formada em Comunicação Social / Jornalismo desde 2015. Nos últimos anos, ela também trabalhou nas rádios Jacuipe AM e Gazeta FM, fez trabalhos na TV Santa Cruz e criou o blog Hora da Verdade.

Repercussão

A noticia foi bem recebida em Riachão do Jacuipe, terra de Alana Adrielle. Pelas redes sociais, ela agradeceu o apoio dos amigos e familiares e disse que está preparada para este novo desafio em sua vida.

Alana é o terceiro jornalista que assume uma função em veículos da capital baiana. O primeiro foi o repórter José Raimundo, hoje na TV Bahia (retransmissora da programação da Globo). Depois, o jornalista Evandro Matos, que começou como estagiário na TV Educativa e depois passou pela Rádio Excélsior (produção de jornalismo), Tribuna da Bahia e Bahia Notícias.

Veja o vídeo que Alana postou para anunciar a sua estreia:

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top