Esporte

Sem conseguir patrocinadores, Ypiranga está fora da 2a. Divisão

O Ypiranga não disputará mais a Segunda Divisão do Campeonato Baiano, que começaria para o Mais Querido quarta-feira (19), contra o Teixeira de Freitas, em Pituaçu. Por meio de nota oficial o clube alegou problemas financeiros criados por uma parceria frustrada.

Segundo a nota, o Ypiranga acertou em dezembro último uma parceria com um empresário, Carlos de Castro Zamponi, que investiria no futebol aurinegro. A parceria se daria por meio de uma empresa de capital fechado que seria criada para fazer a gestão do que fosse investido no clube, e cuja administração seria de João Vicente da Silva.

A empresa, porém, segundo a nota, nunca chegou a ser criada, e o Ypiranga acabou tendo que arcar com as contratações de jogadores e profissionais de futebol para a disputa da Segunda Divisão. Além disso, os investimentos prometidos pelos parceiros não teriam sido realizados em quantidade suficiente para operacionalizar o clube.

O aurinegro, então, teria sido obrigado a arcar com os prejuízos: “Os salários de funcionários, jogadores e membros da comissão técnica não foram honrados. O pagamento de fornecedores e outros compromissos descumpridos, inclusive com a emissão de vários cheques sem provisão de fundos, caracterizando, indubitavelmente, uma situação de possíveis práticas ilícitas e irregularidades”, denunciou a nota.

Diante da situação financeira caótica, a diretoria, encabeçada pelo presidente Émerson Ferretti, ex-goleiro do Bahia, decidiu suspender a atividade do clube.

Em contato com o CORREIO, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, disse ter encaminhado o ofício da desistência ao departamento jurídico da entidade, que decidirá os efeitos. A tendência é que as demais equipes da Segunda Divisão recebam os pontos pelas partidas que seriam jogadas contra o Ypiranga.

A desistência também pode acarretar em multas e suspensão para o aurinegro. A medida será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA).

Fonte: correio24horas

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top