História

Riachão amanhece sob intenso foguetório: igreja anuncia Padre Ionilton como bispo na Amazônia

A população de Riachão do Jacuípe acordou sob um intenso foguetório na manhã desta quarta-feira (19). Os fogos vinham da Igreja Matriz, onde o bispo Dom Ottorino Assolari, acabava de dar a noticia sobre a nomeação do Padre José Ionilton como novo bispo da cidade de Itacoatiara (AM), na Região Amazônica, norte do Brasil.

A informação pegou toda a comunidade católica de surpresa, já que nem os padres tinham conhecimento da novidade. “Ninguém sabia, apenas o Padre José Ionilton, que também só ficou sabendo há 15 dias, mas tudo só foi confirmado agora às 7h, por isso estou aqui para dar essa boa noticia”, disse o bispo Dom Ottorino Assolari, da arquidiocese de Serrinha, em entrevista à Rádio Jacuípe.

Padre José Ionilton tomou posse recentemente em Riachão do Jacuípe, depois de mudanças na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que envolveu também a transferência do Pe Alessandro para Itambé (BA).

Padre Ionilton, como é mais conhecido, deixa a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Riachão do Jacuípe, para ir atuar em Itacoatiara, um município localizado na Região Metropolitana de Manaus, estado do Amazonas. É a terceira cidade mais populosa do estado, de acordo com estimativa do IBGE em 2016. Considerado o maior pólo agropecuário da Região Norte do Brasil, o municipio vem ocupando uma relevante posição nacional, sendo uma das mais dinâmicos do país.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top