História

‘Onça’: Maior jogador da história de Santaluz completa 74 anos, doente e esquecido

O ex-jogador e ex-treinador de futebol Mário Felipe Pedreira, mais conhecido por ‘Onça’, completou 74 anos nesta quinta-feira (13) sem poder comemorar.

Natural de Santaluz, no sertão da Bahia, onde é considerado quase unanimemente como o nome mais importante da história do futebol da cidade, o ex-zagueiro, que tem passagens por clubes como Bahia, Sport do Recife, Fluminense de Feira e Flamengo do Rio, está em um estado de saúde bastante debilitado.

Onça (na foto, o primeiro à esquerda, em pé) viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira por ter marcado, em uma partida contra o Santos, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Rei Pelé’.

Ele se aposentou como jogador em 1978, pelo Sergipe, mesmo clube em que teve a sua primeira experiência como treinador, mas viu sua rotina mudar há quase 20 anos, após diagnóstico de mal de Alzheimer, que roubou a sua memória e independência. Por causa da doença, Onça precisou trocar Santaluz por Salvador, onde reside.

Devido à sua ligação com o Flamengo, além de ser luzense, obviamente, Onça foi lembrado nesta quinta-feira (13) por torcedores do clube carioca na cidade, que aproveitaram a ocasião e desejaram um feliz aniversário ao inesquecível craque. (Da redação, com informações do Noticias de Santaluz).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top