Política

Riachão: Vereador é chamado de ‘traidor’ e ‘vagabundo’ e quase é agredido pela população; vídeo

A votação do projeto que permite a concessão do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe à iniciava privada, nesta quinta-feira (13), confirmou a mudança de posição do vereador José Nivaldo, mais conhecido por Ninho Moto Boy, que foi eleito pelo grupo do ex-prefeito Lauro Falcão, mas agora segue orientação do atual prefeito José Ramiro Filho (PSD).

O vereador votou favorável ao projeto, aprovado em primeira votação por 7 a 0 (a oposição, com 6 votos, se absteve de votar, abandonando a sessão), permitindo que uma empresa da iniciativa privada explore o hospital em regime de concessão, pelo período de 20 anos, e certamente taxe a população pelos serviços prestados.

Chamado de ‘traidor’ e ‘vagabundo’ por populares, durante a votação o vereador pode destilar o seu ódio, votando cegamente no projeto enviado à Câmara pelo prefeito, sem qualquer convicção pessoal. “Ele só vota a favor do projeto porque tem raiva das coisas que Valfredo construiu em Riachão. A máscara dele caiu”, disse uma mulher, revoltada. “Prepotente e vingativo, me envergonho de ter um representante como você vereador…”, postou Margarida Mascarenhas.

Apesar de ter seguido as determinações do prefeito e ter debochado da população – o vereador chegou a dizer que “quanto vocês me vaiam, mais sinto vontade de votar a favor do projeto”- Ninho passou por apuros na saída da Câmara. Escoltado por seguranças e policiais, por pouco não foi agredido, tal a revolta que as pessoas ficaram dele. Mas isso não o livrou de ouvir vaias e gritos do tipo “traidor” e “vagabundo”, conforme vídeos espalhados nas redes sociais.

Além de Ninho, o projeto de concessão do Hospital Municipal à iniciativa privada recebeu votos favoráveis também dos vereadores Antônio Marcos O. Silva (Marquinhos), Franklin Santana, Adonias de Barreiros, Nilton da Chapada, Elizeu do Ponto Novo e Zil de Barreiros, que também pertence ao grupo do ex-prefeito Valfredo Matos, mas seguiu orientação do atual prefeito. Veja o vídeo gravado na saída do vereador da Câmara:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top