Esporte

Intermunicipal: FBF divulga grupos, Coité, Ichu, Riachão e Valente no 4

Foi dada a “largada” a mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Com direito a todo o requinte que merece, o Intermunicipal 2017 foi lançado na manhã deste sábado (29), em Salvador. Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da capital e do interior do Estado se reuniram no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, para o tradicional Congresso do Campeonato.

Responsável pela abertura do evento, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues falou sobre a importância do campeonato que consegue, ao mesmo tempo, mexer com o coração dos baianos, agradar milhares de torcedores e ainda gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços nos quatro cantos do estado.

Encerradas as explanações de cada um dos componentes da mesa, foi iniciado o momento mais esperado pelos congressistas. A divulgação do regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do Intermunicipal 2017.

As 64 Seleções participantes foram divididas em 16 grupos regionalizados, todos de quatro Seleções cada. Confira a formação dos grupos no regulamento, ao final da matéria.

Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.

Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções.

Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores farão seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.

Grupos

A Federação também divulgou a formação dos grupos. Riachão do Jacuípe vai fazer parte do Grupo 4, ao lado de Conceição do Coité, Valente e Ichu. Riachão estreia dentro de casa contra Conceição do Coité, enquanto Ichu recebe Valente.

A partida de abertura da competição acontecerá no próximo domingo (6), às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Itaberaba receberá, em casa, a Seleção de Ipirá. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias. O campeonato será encerrado no dia 10 de dezembro, com a grande decisão.

Homenageados – O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levará o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes.

Confira abaixo o regulamento, grupos e a tabela completa do Intermunicipal 2017:

Regulamento, Grupos e Tabela

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top