Polícia

Policia descobre plantação com cerca de 200 mil pés de maconha no norte da Bahia

Uma plantação com cerca de 200 mil pés de maconha foi localizada pela polícia, na manhã desta terça-feira (8), no norte da Bahia. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a droga, com peso estimado em 30 toneladas, foi encontrada entre as cidades de Curaçá e Abaré. Conforme a SSP, essa é uma das maiores plantações de maconha descobertas no estado.

 

Segundo a SSP, a droga foi achada após investigação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga), que usou um drone para localizar a plantação do alto. A polícia disse, no entanto, que ninguém foi preso.

 

De acordo com a SSP, a região fica próxima ao “Polígono da Maconha”, como é conhecida o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco, onde ocorre o cultivo ilegal da maconha.

 

Conforme a SSP, além da Cipe/Caatinga participam da operação equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). As unidades permanecem na roça, promovendo a retirada da droga. A polícia estima que serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será incinerada. (Com informações do G1 BA).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top