Cultura

BA: Primeiro Festival de Forró da Chapada Diamantina já tem programação completa; confira

A Chapada Diamantina se consolida como a região com grande número de festivais de música no segundo semestre do ano. E em 2017 acontece pela primeira vez o Festival de Forró, que promete esquentar as noites frias do histórico município de Mucugê entre os dias 12 e 14 de outubro. A grade de programação já circula nas redes sociais e na cidade chapadeira. O idealizador do festival é o forrozeiro Targino Gondim.

Na programação, além de Targino, estão ainda nomes como o de Genival Lacerda, Estakazero, Tato do Falamansa, Jô Miranda, João Lacerda, Cezinha, Mestrinho, Zelito Miranda, Renato Borghetti e artistas locais. Para manter a dinâmica dos dias de evento acontece na quinta, sexta e sábado as oficinas de sanfona (das 9 às 12h), aulas de dança (da 16 às 18h) e ainda tem a participação da Rural Elétrica (sempre às 17h). Vale lembrar que toda a programação é gratuita e as oficinas também serão abertas ao público com inscrição prévia.

Na região chapadeira, já foram confirmados eventos como os festivais de Igatu (veja aqui programação) e o de Jazz do Vale do Capão (veja datas), além da Fligê que acontece em agosto, e o de Lençóis, que ainda é aguardado por moradores, já que acontece nas mesmas datas que o de forró. Oportunidade não vai faltar e variedades também não, isso sem contar nos eventos regionais como festas de vaqueiro, festivais de cachaça e outras festas que movimentam a Chapada Diamantina neste semestre.

Jornal da Chapada

Programação completa do Festival de Forró

Quinta (12/10 a partir das 22h)

Targino Gondim, Tato (Falamansa), Jô Miranda, e banda local

Sexta (13/10 a partir das 22h)

Targino Gondim e Quinteto Sanfônico do Brasil, Estakazero, Verlando (Flor Serena), Mestrinho e banda local.

Sábado (14/10 a partir das 22h)

Targino Gondim, Genival Lacerda e João Lacerda, Cezzinha, Zelito Miranda, Renato Borghetti e artista local.

(Fonte: Jornal da Chapada)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top