Política

Nova chapa especulada para Presidente: Dória x ACM Neto

Em meio aos vários rachas no PSDB, aliados de João Doria querem que o prefeito de São Paulo estimule a ideia de uma chapa presidencial em 2018 com ele na cabeça e o prefeito de Salvador, ACM Neto, como candidato a vice.

Ao Blog, tucanos paulistas disseram que, com a fórmula, o PSDB daria papel de destaque ao DEM na eleição de 2018. E o nome de ACM Neto, de acordo com esses dirigentes, ajudaria o PSDB a conseguir inserção no Nordeste.

Não à toa, Doria foi a Salvador na segunda-feira (7) para um evento com ACM Neto. Neste cenário de dobradinha Doria e ACM Neto, tucanos da ala Doria defendem que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), seja candidato ao governo do Rio.

No entanto, dentro do DEM e também por tucanos do grupo do governador Geraldo Alckmin, Maia é visto como nome para vice em uma chapa com o PSDB em 2018. Mas, aqui, com Alckmin na cabeça de chapa.

Maia se tornou um dos principais nomes do DEM após se eleger presidente da Câmara. Também se fortaleceu junto à base aliada após a condução do processo da denúncia contra Michel Temer.

Esses partidos da base avaliam que Maia foi leal ao presidente mesmo diante da perspectiva de ocupar o gabinete presidencial se Temer caísse.

Doria, quando consultado por aliados sobre essas movimentações, repete Geraldo Alckmin: diz que ainda é cedo para discutir o assunto.

Mas sabe que, antes de qualquer costura para fora – como o apoio do DEM – precisa convencer o governador de São Paulo a apoiar sua candidatura.

Se não conseguir, Doria pode ter de mudar de partido. Pelo menos três legendas já disseram ao prefeito que, se ele quiser, as portas estão abertas. (Andreia Sai / G1).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top