Meio Ambiente

Barco com 70 pessoas a bordo no Pará naufraga e deixa dez mortos

Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na noite desta terça-feira, em uma região conhecida como Ponte Grande do Xingu, localizada entre as cidades de Senador José Porfírio e Porto de Moz, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).

 

Até a tarde desta quarta-feira, dez mortes foram confirmadas (seis mulheres, dois homens e duas crianças), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Outras 15 pessoas foram resgatadas com vida.

 

A ação de socorre envolve as defesas civis de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. De nome “Comandante Ribeiro”, a embarcação partiu de Santarém, com destino final em Xingu e escalas nas cidades de Monte Alegre e Prainha. A embarcação era um navio de cargas e passageiros.

 

A Segup disse que, até o momento, ainda não sabe a natureza da embarcação e que a Polícia Civil investiga as causas do naufrágio. As operações de atendimento às vítimas estão sendo concentradas pela Secretaria em uma sala na Câmara dos Vereadores da cidade de Porto de Moz.

 

Em nota, o Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que deslocou um navio patrulha para ajudar na busca. Segundo a assessoria da Marinha, a Capitania dos Portos do Amapá enviou uma lancha para reforçar o resgate das vítimas e coletar (informações. (Informações da Revista Veja).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: