Política

Filho de Aroldo Cedraz, ministro do TCU, é alvo da Policia Federal na 45ª fase da “Lava Jato”

A Polícia Federal deflagrou nesta 4ª feira (23.ago.2017) a 45ª fase da Lava Jato, chamada de Abate II. Filho do ministro TCU (Tribunal de Contas da União) Aroldo Cedraz, o advogado Tiago Cedraz é alvo da operação.

Os agentes cumpriram 4 mandados de busca e apreensão em Salvador (BA), Brasília (DF) e Cotia (SP). Há uma intimação para que Cedraz preste depoimento à PF em Brasília, conforme o G1.

O advogado foi citado em depoimento de Jorge Luz no âmbito da 44ª fase da Lava Jato. Luz afirmou que Cedraz recebeu propina de US$ 20 mil para favorecer contatos da empresa norte-americana Sargeant Marine e a Petrobras.

A 44ª fase prendeu o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, líder dos governos Lula e Dilma. Vaccarezza foi solto na 3ª feira (22.ago) por Sérgio Moro.

Segundo a PF, 2 advogados teriam recebido comissões pela contratação da empresa norte-americana pela Petrobras. Pagamentos seriam feitos em contas do tipo offshore mantidas na Suíça.

A investigação também aponta que um ex-deputado federal e sua assistente receberam propina no caso. (Com informações do G1 e Poder 360).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: