História

Feira: Morre radialista Laurentino Barbosa, que se destacou na rádio Sociedade nos anos 80

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (24), em Feira de Santana, o radialista (operador de áudio), Laurentino Barbosa. Segundo informações, ele estava internado numa UTI de um Hospital na Cidade Princesa do Sertão. Parentes dele em Aracaju (SE) e Rio Real (BA) eram aguardados para definição sobre a cerimonia de velório e sepultamento.

Laurentino teve grande destaque no rádio de Feira de Santana na década de 1980, especialmente na Rádio Sociedade de Feira. O corpo está sendo velado no velório do SAF, na Avenida Nóide Cerqueira, ao lado do Spazio Eventos. Às 14h tem missa e em seguida, às 15h, acontece o sepultamento no Cemitério Jardim Celestial, Feira de Santana.

A noticia surpreendeu muitos colegas do rádio feirense, que se manifestarem pelas redes sociais. “Meus sentimentos à família”, disse Aldo Matos. “Meus sentimentos, grande comunicador”, postou o narrador Valdir Moreira.

Sobre a perda, Reny Alves também escreveu: “Trabalhei com Laurentino Barbosa nos anos 80 na Rádio Sociedade de Feira, grande operador de áudio, ser humano fantástico, vc não encontrava ele chateado um cara sempre prestativo. Eu Deus conforte a família”.

Já Antônio Carlos Cerqueira postou a seguinte nota: O Rádio Feirense ficou “IMENSAMENTE POBRE!!!…” Com a morte de Laurentino Barbosa!… Extraordinário Profissional e um Ser Humano de altíssima qualidade. Por mais adjetivos que usemos para enumerar e definir as QUALIDADES QUE LAURENTINO POSSUIA, Estaremos sempre dizendo Pouco, do Muito, que deve ser atribuído a ele!!!! Tive a honra, a alegria e a felicidade de de trabalhar com Laurentino Barbosa, nos Programas BOM DIA BRASIL E Ó MUSICAL DENTRO DA NOITE!. .. Era uma festa!.. Tenho até hoje algumas gravações desses programas!. Lamentável que ele tenha nos deixado!.. Terra perde um maravilhoso habitante. Nós seus colegas, perdemos um inesquecível amigo é o Céu ganhou um Novo Anjo para a grande Legião de Deus!!!… Vá em Paz, Laurentino Barbosa, e, quando puder, com o seu jeitinho, Peça a Deus para proteger um pouquinho mais, os seus colegas Radialistas. Que com certeza falarão da sua bondade, para as futuras gerações!…

Nota de pesar do Sindicato dos Radialistas

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Radialista Laurentino Barbosa. Durante muitos anos, exerceu a função de operador de áudio na Radio Sociedade de Feira de Santana, profissional competente e com destacado trabalho na comunicação feirense. Neste momento de dor o Sindicato dos Radialistas e o presidente Valter Vieira se solidarizam com familiares e amigos.

Da redação / Fotos WhatsApp

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top