Esporte

2018: Fernando Alonso pode ficar com a vaga de Massa na Williams

O futuro de Fernando Alonso na temporada 2018 agita o mercado da Fórmula 1. O piloto já anunciou que quer um “projeto campeão” para brigar pelo tri da categoria, e o destino pode ser a Williams, colocando em xeque a permanência do brasileiro Felipe Massa na equipe inglesa. Segundo informações publicadas nesta sexta-feira pela revista alemã especializada Auto Motor und Sport, o espanhol conta com apoio financeiro do bilionário canadense Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, segundo piloto da Williams.

De acordo com a revista alemã, Lawrence quer bancar a presença de Alonso na Williams como forma de desenvolver Lance, que está em sua primeira temporada na Fórmula 1 com apenas 18 anos. Assim, Felipe Massa pode ficar sem a vaga na equipe inglesa para 2018. Depois de voltar da aposentadoria para substituir Valtteri Bottas, o brasileiro já avisou que não vê motivos para não continuar na Fórmula 1 no ano que vem. Agora ele pode ter seus planos frustrados.

Insatisfeito com as frequentes falhas no motor Honda, Alonso afirmou que deve deixar a McLaren ao fim desta temporada. Ele deve anunciar seu destino em novembro ou dezembro. Sem espaço na Mercedes, na Ferrari e na RBR, o espanhol vê a Williams como uma opção. Ao contrário da McLaren, a equipe inglesa tem um bom motor, da Mercedes, mas não tem um chassi eficiente. O investimento pesado de Lawrence Stroll, porém, pode se o fator para alavancar o projeto. (Por GloboEsporte.com, Berlim, Alemanha).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top