Política

Moro é aplaudido em pré-estreia do filme sobre a Lava-Jato

Em uma sala reservada apenas para convidados, o juiz Sérgio Moro, assistiu, na noite desta segunda-feira, à estreia do filme que trata da operação Lava-Jato, e que chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de setembro.

Na quinta fileira de um cinema em Curitiba, no Paraná, ficou concentrado o núcleo duro das investigações. Ao lado de Moro estavam o juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela braço carioca das investigações, além do procurador Deltan Dallagnol.

Antes de chegar à sala onde o filme Polícia Federal: a Lei é para Todos foi exibido, Moro teve romper batalhão de fãs que o cercaram e movimentou a segurança do centro de compras. Ele chegou ao cinema acompanhado da esposa e foi aplaudido pelo público que o aguardava.

Bastante assediado, o juiz, responsável pelos processos em primeira instância da Lava-Jato, foi econômico nas respostas da imprensa sobre a expectativa do filme. “Espero que seja um sucesso”, afirmou.

Moro e Bretas passaram boa parte do tempo cochichando e conversando ao pé do ouvido.  “Esse filme não é um filme político. O que eu quero é provocar debate”, afirmou o diretor do filme Marcelo Antunez.

Na saída do cinema, o juiz disse que não ia opinar sobre o filme e saiu sem dar entrevista.

O filme

Dirigido por Marcelo Antunez, o filme tem o roteiro baseado no início da Operação Lava-Jato, mostrando como as investigações se estruturaram, como eram os bastidores e quais foram seus desdobramentos até a condução coercitiva do ex-presidente Lula, em março de 2016.  (Informações da Agencia Estado). Veja vídeo:

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: