Meio Ambiente

Feira: Lideranças visitam Estação de Tratamento de água

Lideranças do bairro Feira X, em Feira de Santana, tiveram a oportunidade de conhecer de perto como funciona o tratamento da água antes de chegar à torneira. Cerca de 30 pessoas da comunidade visitaram nesta quarta-feira (30) a Estação de Tratamento de Água de Feira de Santana, responsável pelo abastecimento de Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis.

Durante a visita, os participantes conheceram todo o processo de tratamento da água que é captada no Lago Pedra do Cavalo e distribuída a mais de 800 mil pessoas em seis municípios.  A ação faz parte do Projeto Com + Água, uma iniciativa da Embasa que visa o gerenciamento de perdas no sistema de abastecimento de água e eficientização no uso de energia elétrica.

O agente comunitário de saúde Jailson da Rocha avaliou positivamente a visita. “Aprendemos como é o procedimento para tratamento da água até chegar às nossas torneiras e, com certeza, vamos atuar como multiplicadores dessas informações na comunidade”, disse.

Projeto Com + Água – Com o apoio técnico do Ministério das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento do Setor Água (Interáguas), a Embasa está realizando do projeto Com + Água em Feira de Santana. A atuação se concentra no bairro Feira X, envolvendo ações operacionais, comerciais e de mobilização social para gerenciamento de perdas no sistema de abastecimento de água.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: