Política

Seis parlamentares baianos entre os 100 mais influentes do Congresso

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA), foi eleito novamente como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A lista é do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) que publica anualmente a pesquisa “100 Cabeças do Congresso Nacional”. É a 19ª vez que o parlamentar baiano integra a lista.

Aleluia foi enquadrado na categoria “Formuladores”, que são os parlamentares que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação. “O saber, a qualidade intelectual e a especialização, embora não sejam exclusivos, são atributos indispensáveis aos formuladores”, descreve o DIAP.

“Fico feliz por esse reconhecimento de nosso trabalho. Fui eleito para representar bem a Bahia e é isso que tenho me empenhado, nunca me omitindo dos grandes debates mesmo nos momentos de piores crises. A atuação parlamentar tem que ser pautada na transparência de nossas posições. E esse é o princípio que carrego para defender nosso estado, lutar por nossos ideias e combater esse populismo rasteiro que vem acabando com nossa política”, comentou.

Além do deputado Aleluia, outros seis parlamentares baianos integram a lista: Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Arthur Maia (PPS), Daniel Almeida (PCdoB), José Rocha (PR) e o senador Otto Alencar (PSD).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: