História

Mário Felipe “Onça’, ex-jogador de Bahia e Fla, morre aos 74 anos

O ex-jogador e ex-treinador de futebol Mário Felipe Pedreira, o ‘Onça’, faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (7), em Salvador, aos 74 anos.

De acordo com Marcelo Pedreira, o ‘Onçinha’, que é filho de Onça, o ex-zagueiro luzense estava internado há 34 dias, no Hospital do Aeroporto. As causas da morte foram complicações causadas pelo mal de Alzheimer, doença que Onça vinha enfrentando há quase duas décadas.

Natural de Santaluz, onde é considerado quase que unanimemente como o nome mais importantes da história do futebol da cidade, o ex-zagueiro, jogou por grandes times do futebol brasileiro como Bahia, Sport Club do Recife e Flamengo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira por ter marcado, em uma partida contra o Santos, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Rei Pelé’.

Onça se aposentou como jogador em 1978, pelo Sergipe, mesmo clube em que teve a sua primeira experiência como treinador, mas viu sua rotina mudar há quase duas décadas, após diagnóstico de mal de Alzheimer, que roubou a sua memória e independência.

Por causa da doença, Onça precisou trocar Santaluz por Salvador, onde reside atualmente.

De acordo com Marcelo Pedreira, o corpo de Onça deve deixar a capital baiana por volta das 9h desta quinta-feira com destino a Santaluz, onde será enterrado no final da tarde, no cemitério da cidade. (Com informações do site Noticias de Santaluz).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top