Política

Alagoinhas recebe UPB Itinerante para capacitação de gestores

Alagoinhas recebe nesta quarta-feira (13) uma das 10 edições do UPB Itinerante, no Centro de Cultura da cidade, em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, através da Escola de Contas, Caixa Econômica Federal, SEBRAE e IEL.

O evento com participação de representantes de 30 municípios baianos será realizado durante os dias 13, 14 e 15 de setembro com objetivo de orientar os gestores municipais sobre o entendimento do TCM/BA relacionado a prestação de contas, controle interno e o funcionamento de suas unidades, além de oferecer capacitação aos servidores interessados na utilização do SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Auditoria e E_TCM.

Dividido em três dias o cronograma de atividades está definido em: atendimento aos prefeitos pela CEF, SEBRAE e IEL, orientação técnica sobre as formas de prestação de Contas do TCM, Controle Interno, Convênios Federais junto a CEF, Compras Públicas Governamentais e Formas de Contratação de Estagiários para as Prefeituras. Os dias subsequentes estão destinados à oficinas técnicas sobre o Sistema Integrado de Gestão – SIGA e E_TCM.

São esperados no encontro prefeitos, vereadores, secretários de administração, finanças, controladores, contadores, comissões de licitações, técnicos do planejamento, contabilidade, recursos humanos e demais profissionais envolvidos na execução da prestação de contas municipais. No final do treinamento será entregue certificado com carga-horária de 24 horas para aqueles que assinarem a lista de presença do evento.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

O Portal Interior da Bahia foi criado para possibilitar maior espaço para as notícias dos municípios baianos, com abrangência em todo o Estado e sobre gêneros variados.

Copyright © 2015 InteriorDaBahia.com.br Jornalista Responsável - Evandro Matos DRT/BA N° 2.591 - (75) 9181-8560 - contato@interiordabahia.com.br

To Top