Política

Deputado cobra intervenções da ViaBahia na BR-324

A construção do viaduto que liga os conjuntos Viveiros e o Feira X, e melhorias nas entradas que dão acesso ao bairro de Limoeiro e ao distrito de Humildes, todos em Feira de Santana, foram discutidos nesta segunda-feira (11/9), em reunião na ViaBahia entre o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), o vereador Fabiano da Van (PPS), o presidente da Associação do Conjunto Viveiros Pedro Cícero e o vice Edson Oliveira e os representantes Gerente de Comunicação e relacionamento da concessionária, Carlos Bonini Filho, e o Supervisor de Faixa de Domínio, Dener Pimenta.

O vereador da cidade feirense reivindicou melhorias nas entradas do Limoeiro, próximo a Gazin, e de Humildes, próximo a Pepsico. De acordo com ele, as condições são muito precárias e os motoristas estão correndo riscos ao trafegar pelo local. De acordo com Bonini, o projeto dos acessos já está aprovado, mas explicou que o cronograma de execução ainda está em andamento. A Concessionária se comprometeu em fazer alguns paliativos enquanto o projeto não for realizado.

E sobre a construção do viaduto que liga os conjuntos Viveiros e o Feira X, que é um pleito antigo dos moradores, a ViaBahia esclareceu que o projeto executivo já foi enviado para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) desde abril deste ano, mas ainda está aguardando aprovação por parte do órgão. Pedro Cícero lembrou que o Conjunto tem 15 mil pessoas, que cobram diariamente a construção deste viaduto. Neste ano o presidente da Associação esteve em Brasília, juntamente com o deputado Carlos Geilson para cobrar agilidade na obra.

De acordo com Bonini, o custo da obra está em torno de R$ 7 a 9 milhões. Ele ficou de encaminhar para os representantes do Conjunto Viveiros uma cópia do protocolo do projeto enviado à ANTT.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top