Política

Neto vai a Brasília para reunião do Democratas que definirá a filiação dos dissidentes do PSB

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), embarcou nesta terça-feira (12) para Brasília e, no retorno, deve anunciar os nomes que vão comandar a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Defesa Civil (Codesal), após a saída de Paloma Modesto e Gustavo Ferraz, respectivamente.

Segundo apurou o site bahia.ba, o chefe do Palácio Thomé de Souza irá participar nesta terça da posse do advogado baiano André Godinho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Depois, deve ter um encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, para tratar de “assuntos administrativos” da capital baiana.

Neto também deve se reunir com os tucanos baianos para sacramentar o novo secretário de Educação. Conforme três aliados do prefeito ouvidos pela reportagem, “tem muita chance”, “há forte possibilidade”, e “99% fechado” de que Bruno Barral, diretor de Iluminação Pública, irá ocupar o cargo.

Por fim, ACM Neto terá encontro com integrantes do seu partido, o Democratas, e do PSB para tratar dos últimos acertos sobre a filiação dos dissidentes no “novo DEM”. O gestor soteropolitano segue otimista com o chamado “Super DEM”, apesar de o senador Fernando Bezerra Coelho ter optado pelo PMDB, após assédio do presidente nacional da sigla, Romero Jucá.

O prefeito deve retornar da viagem à capital federal nesta quarta-feira (13). Na quinta-feira (14), participa do lançamento de um livro sobre o seu avô, o ex-senador ACM, no espaço Glauber Rocha.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

O Portal Interior da Bahia foi criado para possibilitar maior espaço para as notícias dos municípios baianos, com abrangência em todo o Estado e sobre gêneros variados.

Copyright © 2015 InteriorDaBahia.com.br Jornalista Responsável - Evandro Matos DRT/BA N° 2.591 - (75) 9181-8560 - contato@interiordabahia.com.br

To Top