Política

Deputados querem nome de Glauber Rocha em aeroporto

O nome do novo aeroporto de Vitória da Conquista deve homenagear um dos filhos mais ilustres do município, o cineasta Glauber Rocha, segundo propõe projeto de Lei apresentado hoje (12), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia. A denominação está sendo proposta pelos deputados Zé Raimundo (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB), parlamentares estaduais mais votados no município conquistense.

Essa iniciativa dos deputados foi motivada pela provocação não só pelas suas preferências pessoais, como também pelo estímulo que receberam de pessoas dos vários segmentos sociais do município e teve especial incentivo do governador Rui Costa.

O deputado Zé Raimundo, com particular conhecimento sobre denominação de logradouros públicos, por ser professor de história e buscar o significado das homenagens, é inclusive autor de projeto de lei que estabelece critérios para a questão. E para esse PL do nome do aeroporto conquistense se debruçou sobre a proposta, realizando estudo para apresentar uma justificativa consistente que ressalta a importância da figura de Glauber Rocha para a memória, história e contribuição para cultura cinematográfica nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top