Política

PDT quer vaga no Senado e acirra disputa em chapa de Rui Costa

No cenário nacional, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, está com a articulação para sua candidatura ao Palácio do Planalto em fase avançada. Na Bahia, o PDT, partido de Gomes, quer disputar uma vaga no Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), que deve tentar a reeleição.

 

Em conversa, o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, é enfático no objetivo: “PDT tem que participar da majoritária”. No entanto, a legenda enfrentará um dilema: deverá integrar uma chapa estadual liderada pelo PT, mas repetirá o apoio para o candidato petista à presidência da República, uma vez que este espaço estará preenchido por Ciro Gomes.

 

O nome pedetista para disputar o Senado ainda não foi definido. “Com essa mudança de prazo do registro de candidatura para seis meses, tudo ficou prorrogado”, aponta Félix Júnior.

 

Além do PDT, partidos como PT, PP, PSD, PCdoB, PSB e PR já demonstraram interesse na briga pelas duas vagas para o Senado na chapa do governador Rui Costa. (Informações do Bocao News).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top