Esporte

Bahia arranca empate em SP; Vitória perde mais uma em casa

O Bahia conseguiu um ponto empate na briga contra o rebaixamento na noite desta quinta-feira (12). Atuando no Pacaembu, o Esquadrão arrancou um empate contra o atual campeão brasileiro, o Palmeiras, com a partida terminando em 2 a 2 após os paulistas abrirem 2 a 0 no placar.

O resultado manteve o tricolor fora da zona de rebaixamento, após esta que foi a estréia de Carpegiani com comando do Bahia.

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, o Palmeiras saiu na frente. Em transição rápida para o ataque, o Verdão chegou pela esquerda, com Deyverson cruzando e Moisés desviando antes de Willian Bigode empurrar para as redes e surpreender o tricolor: Palmeiras 1 a 0.

O Bahia sentiu o gol e mostrou desorganização, com o Palmeiras tentando pressionar. Após o susto, o tricolor igualou as ações no meio campo, chegando pela primeira vez com perigo aos 18, com Mendoza recebendo passe de Renê Júnior e batendo para boa defesa de Fernando Prass.

O goleiro Palmeirense voltou a salvar aos 21, quando Vinicius aproveitou sobra após cruzamento de Mendoza. O meia do esquadrão chutou forte para grande defesa do arqueiro alviverde.

Os donos da casa voltaram a conseguir saídas rápidas, e em uma delas, aos 38 minutos, ampliou o marcador. Depois de participar na origem da jogada, Bruno Henrique apareceu na frente de Jeanzinho para pegar a sobra após Willian errar o chute: Palmeiras 2 a 0.

Mesmo com a desvantagem o Bahia seguiu pressionando e foi premiado no último minuto. Mendoza cobrou escanteio e Edigar Junio cabeceou sozinho para diminuir o marcador.

Na etapa final, o Bahia pressionou o Verdão e foi premiado ao fim do confronto, quando Mendoza sofreu pênalti e Edigar Junio converteu para selar o empate na casa dos paulistas.

Vitória perde mais uma em casa

Com o Vitória acumulando mais um resultado negativo no Barradão nesta quinta-feira (12), o técnico Vágner Mancini lamentou o gol sofrido pelo time no final do primeiro tempo. O comandante rubro-negro revelou que aplicou a mesma estratégia que vem dando certo para a equipe longe de Salvador, mas o gol de falta marcado por Diego Souza forçou o Leão a mudar a estratégia.

“Nós até jogamos no contra-ataque no primeiro tempo. Não fomos felizes para fazer o gol. Tomamos o gol no final do primeiro tempo e precisávamos voltar dispostos a atacar mais. Hoje talvez a reação tenha vindo tardia, mas temos que ser coerentes, o Sport fez uma boa partida. Mas nós temos que fazer mais para voltar a vencer aqui dentro”, declarou o treinador, que apontou diferenças entre o Sport e o Santos, adversário que o Vitória encarar na próxima rodada.

“Não há motivo pra gente mexer demais. O Santos é um time leve, de muita velocidade, diferente do Sport, que usa muito a força física. É uma chance de voltar a somar pontos”, analisou. (Fonte: Bocao News).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top