Cultura

Alunos participam da V Semana da Educação Profissional e Tecnológica do CETEP – Riachão

Esta semana está sendo de muito aprendizado e troca de conhecimentos para os estudantes dos cursos técnicos do Centro Territorial de Educação Profissional Bacia do Jacuípe II João Campos (CETEP), localizado em Riachão de Jacuípe, a 191 km de Salvador. Eles estão expondo trabalhos, participando de oficinas, apresentações culturais e outras atividades durante a V Semana da Educação Profissional e Tecnológica, iniciada na noite de segunda-feira (16), e que segue até esta quinta (19), na unidade de ensino.

De acordo com a vice-diretora de Articulação com o Mundo do Trabalho, Ingridh Arapiroca Oliveira, o evento, que é aberto ao público e apresenta como tema “Um despertar para o empreendedorismo”, é essencial para o aprendizado dos estudantes. “O principal propósito é oportunizar a promoção e a difusão de conhecimentos, além da divulgação das produções dos estudantes dos cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Enfermagem e Informática, junto à comunidade local e adjacente”, informa a gestora.

A programação do evento inclui palestras realizadas por convidados, minicursos, mesas-redondas, oficinas, exposições de trabalhos e apresentações culturais que têm como foco o papel do empreendedorismo como ferramenta para a geração de renda, cidadania, qualidade de vida e sustentabilidade. As atividades contaram com a participação da diretora Maria do Rosário e da vice Janete Mascarenhas.

O estudante William Fernandes Carneiro, 16 anos, do curso técnico em Administração, diz que está entusiasmado para ministrar juntamente com seus colegas a oficina ‘Cheirinho do sucesso’. “Vamos abordar sobre como ser um bom empreendedor e como abrir seu próprio negócio. Ao final da atividade, vamos ensinar a fazer um aromatizador utilizando matérias como álcool, essências, palitos e outros”, destaca.

Quem também está à frente de uma das oficinas é Monicleia Souza Santos, 16, que faz o curso técnico em Informática. “Na oficina Criação de Site, mostraremos, na prática, como é o desenvolvimento de um site e vai ser muito interessante poder passar para as pessoas um pouco do que aprendemos durante o curso”, afirma a estudante.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top