História

Pelé é homenageado durante cerimônia da Fifa, por aniversário

No mesmo dia em que completou 77 anos de idade, Pelé não foi esquecido pela Fifa durante a cerimônia de premiação que elege o melhor jogador do mundo, nesta segunda-feira (23), em Londres Durante um trecho curto do evento, a data foi lembrada e imagens da carreira do ex-jogador foram exibidas nos telões do London Palladium.

Na plateia, o ex-jogador argentino Maradona, hoje embaixador da Fifa e sentado ao lado do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, aplaudiu Pelé após o nome do brasileiro ser anunciado durante a homenagem. O Rei do Futebol, porém, não pôde estar presente no evento de gala desta segunda por conta de sua saúde.

Nascido em 23 de outubro de 1940, o brasileiro recebeu há poucos anos uma Bola de Ouro simbólica da Fifa. No período em que Pelé era jogador, o prêmio era dado apenas para o melhor atleta na Europa. No Santos, ele foi considerado como o melhor do mundo, mas jamais recebeu o cobiçado troféu.

Nas imagens exibidas nos telões da festa, Pelé foi lembrado principalmente com a camisa da seleção brasileira nas Copas do Mundo que conquistou, em 1958, 1962 e 1970, sendo que o fim da pequena homenagem mostrava ele comemorando o título no México no gramado após o tricampeonato que ajudou o Brasil a ganhar.

Outras imagens emocionantes do ano exibidas no telão da cerimônia da Fifa como marcantes foram a aposentadoria do italiano Totti e a volta do espanhol Bartra aos gramados após ter tido vítima de um atentado contra o ônibus do Borussia Dortmund, no qual ficou ferido após a explosão de três bombas perto do veículo. (Informações da Agencia Estado).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top