Esporte

Corinthians faz 3×2 no Palmeiras e abre vantagem na liderança

Em um dos grandes jogos do Campeonato Brasileiro, principalmente pelo primeiro tempo, o Corinthians voltou a ser o time eficiente nos contra-ataques e mortal nas finalizações no clássico diante do Palmeiras no estádio Itaquerão, neste domingo (5).

Com a vitória por 3×2, pela 32ª rodada, o clube alvinegro chegou aos 62 pontos, abrindo seis para o Santos, novo vice-líder, e oito de frente para o Palmeiras, agora quarto colocado, atrás também do Grêmio, que venceu o Flamengo por 3×1. Os 46.090 pagantes significam o recorde de público em jogos do Corinthians na sua arena.

Matematicamente, a disputa ainda está aberta, mas o Corinthians, líder desde a quinta rodada, volta a ganhar força faltando seis rodadas. Com a vitória, encerrou uma sequência de quatro jogos sem triunfo (três derrotas e um empate).

Aos 27 minutos, Rodriguinho chutou cruzado e Romero completou para o gol, chegando na frente de Egídio e fazendo 1×0. O atacante corintiano estava impedido, mas a arbitragem não viu. Em dois minutos, o Corinthians conseguiu abrir 2×0. Aos 29, no momento em que o Palmeiras tentava assimilar o golpe, o capitão corintiano Balbuena fez o segundo gol após cobrança de escanteio de Clayson.

Desesperado com a desvantagem, mas lutando para se manter organizado, o Palmeiras se lançou à frente, acelerando as jogadas, também pelas laterais. Aos 34 minutos, Mina ganhou a disputa aérea com Pablo e recolocou o Palmeiras no jogo após cobrança de escanteio: 2×1. Foi o único momento do primeiro tempo em que o estádio se calou.

O silêncio durou pouco. Aos 37 minutos, Jô converteu o pênalti sofrido por ele mesmo após ganhar disputa com Edu Dracena. Foi seu 16º gol no Brasileirão, e ele se iguala a Henrique Dourado, do Fluminense, como goleador máximo do torneio.

Na etapa final, muito mais travada, brigada, lenta e feia que a inicial, o técnico palmeirense Alberto Valentim trocou Keno, que estava apagado, por Róger Guedes. Aos 20 minutos, o treinador trocou o volante Bruno Henrique por Guerra. Em um de seus primeiros lances, o meia venezuelano bateu escanteio, Pablo afastou mal e Moisés acertou um belo chute, quase sem ângulo: 3×2.

Resultados da rodada

Botafogo 1×2 Fluminense

Santos 3×1 Atlético-MG

Coritiba 4×0 Avaí

Atlético-GO 0X1 São Paulo

Bahia 2×0 Ponte Preta

Vasco 1×1 Vitória

Grêmio 3×1 Flamengo

Palmeiras 2×3 Corinthians

Cruzeiro 1×0 Atlético-PR

Chapecoense 1×1 Sport

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top