Educação

Riachão: Servidores municipais paralisam atividades e cobram o cumprimento do plano de carreira

Os servidores públicos municipais de Riachão do Jacuípe realizaram mais uma paralisação nesta terça-feira (07), em protesto pelo não cumprimento do acordo celebrado entre a categoria e o prefeito Zé Filho (PSD). Segundo a direção do SINSPUM, sindicato que representa os servidores, o gestor teria se comprometido honrar com as conquistas do plano de carreira da educação e dos servidores da administração.

Em Assembleia, os servidores decidiram ir para as ruas da cidade portando faixas e denunciando a quebra do acordo. A manifestação depois se concentrou em frente à Câmara Municipal, quando vários vereadores se pronunciaram sobre a pauta.

Desde cedo os servidores se posicionaram em frente à sede do SINSPUM para aguardar as deliberações. A manifestação contou com as presenças de membros da CUT (Central única dos Trabalhadores) e FETRAMEB, que criticaram o prefeito em razão de o mesmo ter mandado fechar as portas da Prefeitura e passar cadeado, certamente para não recebê-los.

Os servidores foram ‘atendidos’ pelo chefe de gabinete do prefeito, José Raimundo Martins, mas isso do lado de fora da Prefeitura.

Diante do impasse criado, a categoria já marcou uma nova paralisação para a próxima sexta-feira, dia 10. O manifesto terá concentração na porta da Prefeitura Municipal.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top