Cultura

Alceu Valença apresenta show ‘Anjo de Fogo’ em Salvador

O cantor e compositor Alceu Valença, retorna a Salvador, para apresentar o seu novo show “Anjo de Fogo”. A apresentação será realizada no dia 12 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, nos SACs dos Shoppings Barra e Bela Vista ou pelo site Ingresso Rápido.

No palco, o cantor percorre momentos de sua múltipla trajetória aliados a uma sonoridade pesada e contemporânea. Dos temas repletos de metáforas que marcam sua fase inicial para o período de grande sucesso a partir dos anos 1980 e 90, Alceu desfila uma seleção de grandes sucessos, para constar em qualquer antologia da canção brasileira: “Anunciação”, “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Solidão”, “Estação da Luz”, “Cabelo no Pente”, “Coração Bobo”, “Belle de Jour”, “Girassol”.

A apresentação também inclui músicas de Luiz Gonzaga, que exercem influência decisiva na obra de Alceu. “Baião” e “Vem Morena” reafirmam a identidade primeira do menino criado na fronteira entre o agreste e o sertão pernambucano.

Um anjo caolho que vai ao cinema, comete pecado e que cospe no chão,  anuncia “Anjo de Fogo”, destaque do novo CD/DVD “Vivo! Revivo”, dedicado à obra setentista do compositor. Entre ternos de vidro costurados a parafuso, cabeleiras vermelhas e raios de sol lilás, a psicodelia trafega também em músicas “Papagaio do Futuro”, “Espelho Cristalino” e “Táxi Lunar” (estas, em parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho). Do parceiro Zé Ramalho, apresenta ainda uma inédita versão de “Frevo Mulher”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top