História

Carreteiro natural de Coité morre em acidente no Mato Grosso -MT

O trecho entre os municípios de Barra do Garças e General Carneiro no estado de Mato Grosso é considerado um dos mais perigosos da BR-070 pelo número de excessivos de curvas e algumas apenas com placas de sinalização que não estão conseguindo evitar os acidentes. É o caso do km 47, onde aconteceu mais um na noite desta segunda-feira (20), com vítima fatal.

O motorista identificado como Márcio de Araújo Silva, 30 anos, faleceu após sair de pista com uma carreta bitrem carregada de milho que conduzia. Márcio é filho de Araújo de Santo, que mora na comunidade de Riacho da Serra, em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia.

A causa do acidente ainda será devidamente apurada, todavia, um dos motivos pode ser o excesso de velocidade dos veículos quando chegam perto da curva. Neste mesmo lugar já ocorreram cinco acidentes nos últimos 30 dias, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra do Garças. O carreteiro que faleceu trabalhava em uma empresa da cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA e transportava milho.

Para resolver o problema desta curva, segundo alguns motoristas, seria interessante colocar uma lombada eletrônica ou pelo menos ‘sonorizadores’ anunciando a curva. As placas são muito em cima da curva e não estão conseguindo evitar os acidentes.

Vale destacar que a maioria das lombadas eletrônicas neste trecho foram derrubadas nos últimos anos sob a alegação de que estariam provocando assaltos e saques de cargas na BR 070 entre Barra até o distrito do Paredão. (Fonte: Informe Bahia).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top