Educação

Comitiva do Instituto Anísio Teixeira visita o 5º Encontro Estudantil na Arena Fonte Nova

O 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual prossegue com várias atividades na Arena Fonte Nova. Com uma forte relação com os estudantes e os professores da rede, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Educação, esteve presente nesta quarta-feira (22) com uma visita do diretor geral Desiderio Bispo de Melo. O diretor percorreu vários stands, trocando ideia e informações com os estudantes e professores de diferentes regiões da Bahia.

No Pavilhão 5, o diretor Desiderio Melo visitou stands com a exposição de quadros e outros trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, que lhe impressionaram pelo talento e criatividade. Este foi o caso de Maria Eduarda Moura Muniz (acima), aluna do Colégio Estadual Nossa Senhora do Rosário, no município Rodelas, sertão da Bahia, que buscou a Simbiose para retratar a sua obra. “Muito importante esse trabalho, porque ela vê o sentido da vida através da pintura e da arte, através de um quadro que retrata a importância da natureza na mente e no corpo das pessoas”, disse o diretor do IAT, parabenizando a estudante.

Acompanhado dos assessores Alderico Sena e Evandro Matos, o diretor do IAT também teve a oportunidade de ver outros trabalhos, como a escolha pela liberdade, de Samara Silva da Conceição (ao lado), do Colégio Democrático Quitéria Maria de Jesus, em Paulo Afonso.

Em outro pavilhão, a comitiva do IAT visitou também o stand dos alunos do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, com um projeto sugestivo sobre o tratamento dado ao lixo e a situação e funcionalidade do aterro sanitário de Jequié, com a coordenação do estudante Marcos Silva da Cruz.

Outro stand visitado foi o de alunos do Centro Educacional Antônio Honorato, em Casa Nova, quando os estudantes Quesia Santana, André Passos e George Henrique dos Santos apresentaram o Projeto de Intervenção no combate ao câncer de pele neste município.

Plataforma

Na terça-feira (21), dia da abertura, o diretor de Formação do Instituto Anísio Teixeira, Danilo Baqueiro, também esteve na Arena Fonte Nova e visitou o stand do órgão, que na oportunidade apresentou para o evento a Plataforma Anísio Teixeira.

Outras programações

Mas o 5º Encontro Estudantil, que ocupa vários espaços da Arena Fonte Nova, prosseguiu com outras programações. Por exemplo, os estudantes Sanara Santos, 17, e Esther Oliveira, 18, ambas do 3º ano do Colégio Estadual José Sá Nunes, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, trouxeram para a 6ª Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação da Bahia (FECIBA) o inusitado projeto de iniciação científica batizado de “Nomofobia: cuidado com o vício em celular ”, uma doença atual, definida como medo de ficar sem o aparelho.

Esta e outras tantas experiências se espalham entre os 240 estandes da 6ª FECIBA, que está acontecendo dentro do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, em seu segundo dia. O evento prossegue até esta quinta-feira (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador, das 8h às 18h, com acesso gratuito para o público em geral.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top