Educação

Em greve há um mês, professores de Teofilândia protestam

Professores da rede municipal de Teofilândia, na região sisaleira da Bahia, fazem manifestação na manhã desta quinta-feira (23). Com cartazes que pedem a valorização da categoria, os professores ocupam as ruas da cidade em um ato pacífico.

A categoria está em greve desde o dia 22 de outubro e reivindica cumprimento do plano de carreira. A paralisação começou por conta dos atrasos salariais. A secretária de Educação da cidade, Adriana Oliveira, informou que os salários de outubro estão em dia, mas que a categoria reivindica as gratificações que são de direito.

Os pagamentos dos professores começaram a atrasar no mês de julho. A partir disso, eles passaram a receber com atrasos e com os descontos das gratificações. A gestora informou que o problema começou quando o município passou a ter baixa arrecadação, o que fez a cidade passar por dificuldades financeiras.

A categoria se reuniu com representantes do município no último dia 10, mas não houve acordo e a greve foi mantida. A reportagem tentou falar com a presidente do sindicato dos professores de Teofilândia, mas não conseguiu. (Fonte: G1 BA/ Foto: Diego Macedo/TV Subaé).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top