Educação

Diretor do MEC é recebido na sede do Instituto Anísio Teixeira

O diretor da DIVAPE/MEC, do Ministério da Educação, Filipe R. Girardi, foi recebido na tarde desta quarta-feira (29) pelo diretor geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Desiderio Bispo de Melo. Na pauta, discussão sobre o projeto Residência Pedagógica, que será implementado pelo MEC em todo país em 2018.

“Fico muito feliz por isso e vou passar esse entusiasmo que vocês estão tendo com esse projeto para o Ministério”, disse o representante do MEC, que participava do Encontro Regional da Rede de Assistência Técnica para Elaboração ou Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração – Rede PCR Região Nordeste – COPE/SEC. O evento, realizado na sede do IAT, em Salvador, começou na terça-feira (28) e encerrou hoje (quarta, 29). Girardi também aproveitou para conhecer outras atribuições do Instituto no setor educacional do Estado.

O diretor Desiderio Melo destacou as principais ações do IAT durante a sua gestão, comentando sobre o CATE 2, que terá aula inaugural nesta quinta-feira (30). “Nós teremos uma aula inaugural amanhã (quinta-feira) para a formação de 1.800 professores, numa parceria com a Universidade do Estado da Bahia- UNEB; e temos feito visitas, levando o IAT à escola, que tem proporcionando bons resultados, com a ajuda aos estudantes sobre a Prova Brasil, com professores especializados, além de convênios para formação, como o feito com a Policia Militar”, disse o diretor.

Desiderio Melo também informou ao representante do MEC sobre outros eventos importantes promovidos pelo IAT, como os seminários sobre Capoeira e Educação Física – Todos na Roda, e outro sobre Direitos Humanos. O diretor aproveitou a oportunidade para aprofundar a conversa sobre uma possível visita ao MEC, que teria como objetivo atender demandas da educação em consonância com medidas que vem sendo implementadas pelo ministério, como o projeto Residência Pedagógica.

Além do diretor geral Desiderio Melo, participaram do encontro com o representante do MEC também o diretor de Formação do Instituto Anísio Teixeira, Danilo Baqueiro, e os coordenadores Alderico Sena e Evandro Matos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top