Esporte

Vitória perde no Barradão, mas é beneficiado com gol aos 50; Bahia empata e garante a Sulamericana

Um verdadeiro milagre aconteceu neste domingo (03/12), salvando a queda do Vitória para a Séria B em 2018. Mais uma vez dentro de casa, o rubro-negro baiano viveu minutos de desespero após a marcação de um pênalti a favor do Flamengo, que seria convertido por Diego. Derrotado, a agonia bateu por alguns instantes, até a confirmação do gol da Chapecoense, que venceu o Coritiba, de virada, aos 50 minutos da etapa final.

A euforia de permanência na Série A com um gol marcado ainda na etapa inicial; o medo do rebaixamento após uma derrota de virada, confirmada no último lance da partida; e o alívio por um tento salvador que aconteceu em outro jogo da 38ª e última rodada do Brasileirão. Um sufoco!

Mas a mistura de sensações ocorrida na tarde deste domingo, no Barradão, terminou da melhor maneira possível para o Vitória. Diante de cerca de 30 mil torcedores, o time comandado por Vagner Mancini perdeu para o Flamengo por 2 a 1, mas conquistou a sua permanência na elite  graças a um triunfo da Chapecoense sobre o Coritiba, como já dito, aos 50 minutos da etapa final.

Esse gol da Chapecoense sobre o Coritiba no final do jogo livrou o Vitória do rebaixamento e tirou um peso das costas dos jogadores do Leão, que perdeu a partida contra o Flamengo,  mas teve o que comemorar. Um dos líderes do elenco rubro-negro, o zagueiro Kanu se mostrou aliviado após a partida.

“Conseguimos. Foi um ano difícil. Graças a Deus, o objetivo da equipe, do grupo, que foi manter o time na Série A, nós conseguimos. O grupo está de parabéns. A diretoria, o Mancini, que chegou com a equipe dele. Agora vamos planejar o próximo ano para fazer um 2018 melhor”, disse o defensor.

Bahia empata com São Paulo e vai a Sul-Americana

Com 180 minutos de pura falta de inspiração e vontade, o Bahia desperdiçou a chance que tinha de interromper um hiato de 28 anos e voltar à Libertadores. Caso tivesse conquistado cinco dos nove pontos disputados nos três últimos desafios do Campeonato Brasileiro, teria alcançado a vaga. Somou apenas um, no insosso jogo deste domingo, 3.

Durante boa parte do confronto no Morumbi, diante do São Paulo, um triunfo simples bastaria ao Esquadrão para chegar ao G-8 ou ao G-9 – que vai valer lugar no torneio continental em caso de título do Flamengo na Sul-Americana. Situação que não motivou o Bahia de maneira suficiente para buscar o triunfo contra um apático Tricolor paulista. No fim, o empate por 1 a 1 representou bem o que foi o duelo. Ambas as equipes – o Bahia em 12º e o São Paulo em 13º – se consolam com um lugar na Sul-Americana de 2018.

Veja a tabela de classificação

Confira os dados estatísticos

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top