Política

Opção para vice de Alckmin, ACM Neto deve se reunir com o tucano nesta semana

O prefeito ACM Neto é uma opção para ser o candidato à vice-presidência da República em chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, essa chapa é desejada por tucanos e ter o prefeito de Salvador na vice de Alckmin seria uma estratégia para alavancar a candidatura no Nordeste do país.

 

A publicação afirma ainda que Neto e Alckmin vão se reunir nesta semana. O democrata, que é visto como virtual candidato ao governo da Bahia contra o governador Rui Costa (PT), pode, segundo a coluna, ser convencido a mudar de ideia e ir para o plano nacional.

 

O prefeito tem evitado dar demonstrações de que será candidato ao Palácio de Ondina. No último final de semana, durante encontro do PTB em Salvador, o gestor disse que nunca firmou compromisso que impedisse sua renúncia da prefeitura. 

 

“Fui eleito no ano passado e me sinto à vontade, caso venha tomar a decisão de renunciar, porque em nenhum momento eu assumi qualquer tipo de compromisso que me impedisse de tomar essa decisão. Além do que eu tenho muito conforto de saber que se deixar a prefeitura ela estará muitíssimo bem conduzida e administrada pelo meu vice-prefeito Bruno Reis, mas eu não posso deixar de compreender que essa decisão só deve acontecer em 2018”, disse o prefeito. (Informações do Bahia.Ba).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top