Política

Prefeito ACM Neto ganha prêmio Brasileiro do Ano da revista IstoÉ

O prefeito ACM Neto recebeu na noite desta terça-feira, no Tom Brasil, em São Paulo, o prêmio Brasileiro do Ano da revista IstoÉ na categoria política. “Recebi com muita alegria a notícia. Ser escolhido como político é uma alegria, ainda mais neste momento pelo qual passa a política. Salvador, nossa cidade, ainda é marcada pela pobreza. Temos procurado fazer a nossa parte. Sobretudo partindo do princípio que governar não é ficar preso em um gabinete. É transformar o sentimento das pessoas em decisão de governo. O prêmio é muito menos para mim mas mais para os três milhões se soteropolitanos que confiaram em mim.  A partir desta crise precisamos aprender muito.”

Em 2017,  Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, ACM Neto (DEM), teve papel de destaque na política e foi eleito o prefeito mais bem avaliado entre as 26 capitais do País. Em maio deste ano, o Instituto Paraná Pesquisas mostrou que 79,5% da população da capital baiana aprovam sua gestão. ACM Neto assumiu o mandato como prefeito de Salvador enfatizando enfrentar os problemas urgentes e projetar o futuro da cidade.

Desde criança, ele já mostrava interesse pela vida política. Aos oito anos, já era síndico mirim de um prédio e com apenas 11, foi cabo eleitoral na campanha do avô ao governo da Bahia em 1990. Seu primeiro cargo público foi de assessor da Secretaria de Educação da Bahia. (Informações da Revista IstoÉ).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top