História

Riachão: Ex-bancário Redivaí Cordeiro morre no hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira

Morreu na madrugada desta segunda-feira (18), no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana, o ex-bancário Redivaí Guimarães Cordeiro, aos 61 anos. Redivaí, como era mais conhecido, estava internado no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas na última sexta-feira foi transferido para o ‘Dom Pedro’ após o seu quadro de saúde ter se agravado.

Há cerca de 30 dias Redivaí passou por uma delicada cirurgia no estômago, no Hospital Aristides Maltês, em Salvador, após realizar uma série de exames e detectar o problema. Segundo informações, a delicada cirurgia teria durado cerca de cinco horas.

Ex-funcionário do Banco do Brasil, Redivaí trabalhou na agência de Riachão do Jacuípe e em outras cidades na região do semiárido baiano. Nesse período ele chegou a ter um comércio em Riachão, mas depois se desfez do empreendimento.

Desportista

Redivaí era filho de Abílio Guimarães Cordeiro e Dona Florizete, também conhecida por Dona Flor, com quem morava ultimamente. Ele era separado e deixou três filhas, segundo informações, todas residindo em São Paulo. Era irmão de Redival, Romilson e Raulindo, entre outros.

Grande desportista desde cedo, Redivaí fundou com o amigo Lauro Matos o Palmeiras, que, por adotar uma política de jogadores jovens, era chamado de “Palmeirinha de Redivaí”. A equipe tinha sua base de apoio na fazenda vizinha à barragem do Rio Jacuípe, onde Redivaí residia com a família. Vários jogadores que depois brilhariam no futebol da cidade passaram pelo time.

Quando passou a morar na cidade Redivaí continuou se envolvendo com o futebol, inclusive colaborando com o Palmeiras e a Seleção de Riachão.

Presente no sepultamento, ocorrido nesta segunda-feira no final da tarde, Lauro Matos definiu o amigo. “Redivaí era uma pessoa muito boa. Ele só era ruim para ele mesmo”, definiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top