Polícia

Terror na região: sete crimes marcam o final de semana em Riachão, Coité, Valente e Retiro

Uma onda de violência dominou quatro cidades da região do Sisal neste final de semana. Não bastasse o assassinato da jovem Evelin Milena Silva Santos, encontrada em Riachão do Jacuípe, em Conceição do Coité também aconteceram mais quatro crimes, além de um em Valente e outro em Retirolândia, este não confirmado com detalhes.

Em Valente, no sábado à noite, Luzenildo Rodrigues dos Santos, vulgo Buré, encontrava-se em seu bar e foi morto por elementos que chegaram em um veículo e fizeram vários disparos.

Em Conceição do Coité, quatro homicídios: Alef Souza Carneiro (Fazenda Alto Bonito), Henrique de Souza Rodrigues e Walas da Silva Lima (Povoado de Laginha). A autoria dos crimes é desconhecida. Ainda um suspeito, identificado como ‘Zoio’, morreu baleado na madrugada deste domingo (7), durante uma troca de tiros com policiais militares da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, sediada em Santaluz.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h45 de sábado (6), a guarnição de Santaluz foi até Coité dar apoio a polícia local após quatro homens terem cometido um assalto no centro da cidade, sendo que dois policiais à paisana reagiram ao perceber a ação e um deles foi atingido. O estado de saúde da vítima é desconhecido.

Durante rondas para tentar localizar os suspeitos, a guarnição de Santaluz recebeu denúncia informando que os criminosos estavam em um prédio na Rua Carijé. Conforme a PM, os policiais fizeram buscas no local indicado e encontraram os suspeitos, que fugiram pelos quintais das casas vizinhas atirando contra os militares, que revidaram. Atingido pelos disparos, Zoio chegou a ser socorrido pelos policiais e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a ação foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e três intactas. A ocorrência foi registrada no plantão central da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, que durante toda a amanhã de domingo esteve reforçada por diversos policias da região. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão também participou da ação. (Foto: Redes Sociais e PM).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: