Polícia

Riachão: ‘Cordeiro da Barragem’ é encontrado morto ao lado da linha de ferro, em Queimadas

O jacuipense Abílio Guimarães Cordeiro, mais conhecido como ‘Cordeiro da Barragem’, de 83 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (8), ao lado da linha férrea, na cidade de Queimadas, na região sisaleira da Bahia.

Segundo testemunhas informaram ao site Noticias de Santaluz, a vítima não apresentava sinais de agressão nem de atropelamento. Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estiveram no local, que fica distante cerca de 700 metros do centro da de Queimadas.

Contudo, a família suspeita de infarto. O corpo de Cordeiro foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim para ser periciado. Um filho disse que ele costumava fazer caminhadas pelo centro da cidade, mas revelou ter ficado surpreso com o fato de seu pai ter sido encontrado naquele local. O caso está sendo tratado como ‘morte aparentemente natural’, mas  deve ser investigado pela Polícia Civil.

Outras informações

Cordeiro é natural de Riachão do Jacuípe, onde residiu até a década de 1990. Ele foi proprietário de um imóvel rural, localizado às margens do Rio Jacuípe, vizinho à barragem grande, por isso também conhecido por “Cordeiro da Barragem”.

Depois desse período ele vendeu a propriedade e, separado da família, foi residir no município de Queimadas, onde constituiu outra família. Recentemente ele havia retornado para morar no bairro do Ranchinho, em Riachão, mas não demorou muito tempo e retornou para a cidade do semiárido baiano.

“Cordeiro da Barragem” é da família Guimarães, uma das mais tradicionais de Riachão do Jacuípe. Ele era pai de Redivaí Guimarães Cordeiro, que morreu dias atrás, além de Redival, Romilson, Raulindo, entre outros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: