Política

PDT chega forte ao Bonfim e vai ‘brigar’ por vaga na majoritária

Com o PSD e PP com posições quase definidas na chapa do governador Rui Costa, o PDT também entra na disputa por uma vaga na majoritária usando como argumento a possibilidade de um “palanque duplo” nas eleições deste ano, que daria suporte à candidatura de Ciro Gomes na Bahia.

“São dois casos especiais que o próprio candidato Ciro Gomes já colocou, que a situação do Ceará, onde a situação do candidato dele, o governador Camilo Santana, que é filiado ao PT, bem como aqui na Bahia pela aliança histórica que o PDT possui com o PT, de a gente trabalhar com essa questão de palanque duplo nos dois estados”, explica o secretário de Agricultura do Estado, Vítor Bonfim.

No Ceará, o ex-ministro Cid Gomes, irmão de Ciro, será candidato a senador na chapa de Camilo – o partido barganha a mesma parceria em terras baianas. “Aqui na Bahia deve ser a mesma coisa. O PDT tem tido conversas tentando caminho na chapa majoritária do governador Rui Costa”, afirma o pedetista, que sinalizou que o partido ainda espera conseguir seu intento.

“Sobra uma vaga. O PDT está na disputa por esse espaço. É um partido de esquerda, que tem um diálogo muito grande com a sociedade, conseguiu passar por toda essa crise sem nenhum integrante dos seus quadros envolvidos em nada”.  (Foto acima: Bruno Luiz / Bahia Notícias).

Presença forte no Bonfim

Mesmo sem a presença do pré-candidato do partido à presidência da República neste ano, o PDT foi á Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (11) com “Ciro na cabeça”. Com o tradicional slogan politico, os brizolistas baianos têm a convicção de que o ex-ministro Ciro Gomes é o melhor nome para a acirrada disputa pelo Palácio do Planalto.

Com ideias novas e dando oportunidades ao surgimento de novas lideranças, a administração do deputado federal Félix Junior tem se destacado por esse novo ambiente em que vive o partido. Hoje, no Bonfim, mesmo se a presença dos seus deputados estaduais, a legenda esteve presente com uma forte militância e diversas lideranças, que certamente darão uma cara diferente ao partido na próxima eleição.

Além do professor Desiderio Melo, atual diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, que deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa este ano, marcam presença também lideranças jovens como Danilo Baqueiro (Diretor de Formação do referido Instituto), Aldo Queiroz (Presidente da Executiva Municipal e Diretor da Seagri), Eduardo Rodrigues (OAB-Bahia e Secretário Geral do PDT), Jeferson Santos (da Juventude Socialista PDT), Fabricio (Movimento Cultural), Marcia Gullias (Movimento Mulher), Roberto Rodrigues (Movimento Negro), Alderico Sena, dentre outras.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: