Esporte

Federação muda tabela e Jacuipense não joga domingo; estreia será fora, contra o Bahia

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) modificou nesta terça-feira (16) a tabela do Campeonato Bahiano 2018. Com isso, a partida entre Jacuipense e Fluminense de Feira, que estava programada para o próximo domingo (21), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, foi adiada para o dia 14 de fevereiro. Já o jogo contra o Vitória foi reprogramado para o dia 21 deste mesmo mês.

Dessa forma, a equipe vai estrear fora de casa, na Arena Fonte Nova, dia 24, às 18h30, contra o Bahia. No dia 28 de janeiro, quatro dias depois, o Jacuipense viaja quase 400 km para enfrentar o Juazeirense, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, certamente sob uma temperatura de quase 40 graus.

A decisão da Federação atendeu a apelos de alguns clubes, especialmente o Jacuipense, já que o estádio Eliel Martins (Arena Valfredão) não estava pronto. A FBF chegou a fazer duas vistorias, mas não aprovou a situação do gramado, que mais uma vez estava sem condições de jogo. Dia 31 de dezembro passado o estádio foi usado para a decisão da Copa dos Bairros, portanto, a 21 dias do jogo de estreia do Leão do Sisal pelo Baianão 2018.

As mudanças efetuadas pela FBF evitaram mais um vexame envolvendo a cidade de Riachão do Jacuípe, já que boatos circularam de que o Jacuipense poderia estrear fora de casa, no dia 21, mudando o jogo contra o Fluminense para outra praça esportiva. O fato remeteria a um episódio recente, quando o estádio foi alvo de críticas da mídia estadual por conta de problemas no gramado e atraso do gerador, justamente em um jogo contra o Bahia e com transmissão de TV.

Tabela reprogramada

Segundo a FBF, as mudanças foram realizadas após as vistorias técnicas nos estádios que receberão jogos da competição, assim como para evitar choques de datas de jogos dos clubes que disputam competições nacionais no mesmo período.

A entidade conciliou a tabela com os festejos carnavalescos dos municípios de Juazeiro e Salvador e com eventuais duelos da 2ª fase da Copa do Brasil, que podem envolver as equipes de Vitória, Vitória da Conquista e Fluminense de Feira.

Uma partida específica, entre Bahia e Fluminense de Feira, pela 3ª rodada do estadual, no dia 27 de janeiro foi transferida da Arena Fonte Nova para o Estádio de Pituaçu, às 17h. A alteração foi solicitada pela Fonte Nova Negócios e Participações S.A (FNP), administradora do estádio, devido à realização de um evento internacional na praça esportiva no mesmo dia. Confira abaixo a RDI-01/18 e a nova tabela:

RDI-01/18
Tabela

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: