Política

Presença de lideranças do PP e PR no aniversário de Azi reforça especulação de namoro com Neto

A comemoração do aniversário do deputado federal Paulo Azi (DEM), neste domingo (21), em seu sitio, em Rio Real, apimentou mais ainda o futuro da politica baiana. As presenças do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ao lado de lideranças como o presidente do PR, deputado federal José Carlos Araújo, e do deputado federal Cacá Leão (PP), ambos da base do governador Rui Costa (PT), confirmam as especulações de que o namoro entre os dois partidos com o pré-candidato da oposição ao governo do estado está cada vez mais forte.

O fato poderia até não merecer maiores comentários se Azi não fosse um dos parlamentares mais próximos de Neto e durante as comemorações não tivesse sido registrada até fotos entre eles. A presença dos dois, mesmo que sejam colegas e amigos do deputado democrata, fortalece as especulações de que o PR e o PP possam integrar uma possível chapa de Neto na eleição de outubro.

Embora não confirmadas, as conversam vêm sendo tratadas há dias pelo deputado federal e Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, um dos principais interessados e defensores da candidatura de ACM Neto ao Palácio de Ondina. Lançado como pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo seu partido, Maia vem se movimentando e já na largada teria conquistado o apoio do PP e Solidariedade, e estaria com conversas avançadas também com o PR.

Entendimento é nacional

A aliança nacional forçaria o entendimento local, tirando dos governistas dois partidos, somados ao tempo de televisão e rádio, além do impacto político e psicológico. Por trás dessas conversas pode estar também a ida do deputado federal Ronaldo Carletto para o PR, reforçando o partido de Araújo e, por conseguinte, com direito a uma vaga na chapa de Neto.

Se as especulações se confirmarem, será mais um problema para o governador Rui Costa, que luta para manter a sua base unida. Peça importante nesse xadrez, o vice-governador João Leão nega todas as especulações, mas não consegue explicar porque seu filho Cacá Leão estaria tão envolvido nesse imbróglio, justamente ele que não vem tendo boas relações com o governo petista.

Precavido, o governador Rui Costa tem feito afagos ao PP, inclusive disponibilizando uma vaga na sua chapa para o partido de Leão, seja como vice ou para o Senado. Do lado da oposição, todos negam, atribuindo os fatos à boa relação que Cacá tem tanto com o prefeito ACM Neto quanto com o deputado Paulo Azi.

Estavam presentes no aniversário de Azi também o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (MDB), o presidente da Assembleia, Ângelo Coronel (PSD), o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), os deputados estaduais Aderbal Caldas (PP). Luciano Ribeiro (DEM), Reinaldo Braga (PR), Luciano Simões (MDB), além de diversos prefeitos, vereadores e lideranças do interior e capital.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: