Política

Governador inaugura Centro Integrado de Comunicação da SSP em Santa Ma da Vitória

O município de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano, recebeu mais um reforço do Governo do Estado na área de segurança. Em visita à cidade, neste sábado (3), o governador Rui Costa inaugurou o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), unidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP), localizado no bairro de Sambaíba, que contou com um investimento de R$ 1,6 milhão.

“Hoje, inauguramos este Centro que integra a comunicação das polícias, e espero poder contar com a parceria da sociedade e de empresários da região, para que possamos aumentar e instalar câmeras de segurança em todas as cidades. Com isso, poderemos agir preventivamente, com monitoramento e mais eficiência na segurança”, declarou Rui.

O novo Cicom contará com um efetivo de 14 policiais militares e vai cobrir os municípios de Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Correntina, Serra do Ramalho, Carinhanha, Santana, Cocos, Serra Dourada, São Félix do Coribe, Coribe, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho, Canápolis, Jaborandi e Feira da Mata, contemplando aproximadamente 400 mil pessoas. Além da estrutura física, para o funcionamento do Centro, foram instalados rádios fixos, veiculares e portáteis, estações repetidoras, links, entre outros equipamentos.

A iniciativa dá celeridade no acionamento das forças de segurança no atendimento aos chamados da população. A princípio receberá as chamadas do 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) e com previsão de incorporar chamados para o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Estrada
Ainda na cidade, neste sábado, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para a restauração e manutenção, por período de cinco anos, em mais um trecho da BA-172, em Santa Maria da Vitória, no entroncamento com a BR-242, na região de Muquém do São Francisco.

Ao todo são 358 quilômetros e um investimento de R$ 61 milhões, beneficiando os municípios de Coribe, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe. Além disso, a estrada vai até o município de Muquém do São Francisco, na BR 242, na localidade de Javi, fazendo um eixo de integração no sentido norte-sul na região do oeste.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: